AD Sense assíncrono

Quem foi Albert Einstein? Como foi sua vida escolar?

sábado, 11 de setembro de 2010

Albert Einstein nasceu gênio? Os Professores gostavam de Einstein? Foi Einstein um bom aluno? Veja como foi a vida escolar de um dos maiores cientistas. O criador da Teoria da Relatividadade e da Teoria dos quanta de luz.


Albert Einstein.
by Roberto M.
Albert Einstein nasceu gênio? Os Professores gostavam de Einstein? Foi Einstein um bom aluno? 
Albert Einstein, foi  um dos maiores cientistas do século. Foi o criador da Teoria da Relatividade, sua mais importante contribuição à física. 
Também foi importante o seu trabalho na teoria dos quanta de luz, hoje utilizada na industrialização das células fotoelétricas.

Como pensador,  Einstein se sobressaiu como filósofo e pacifista tendo sofrido em vida uma perseguição racial muito grande.
Albert Einstein nasceu no dia 14 de março de 1879 em Ulm  ( Württemberg, sul da Alemanha) , onde seu pai, Hermann Einstein possuía uma oficina de eletrotécnica.
Logo após o nascimento de Albert, Hermann se viu obrigado a mudar para uma cidade maior e foi para Munique ( na época capital da Bavária) onde abriu uma oficina com seu irmão Jacob. Foi em Munique que Albert Einstein obteve a educação primária e secundária.

Quando criança,  não apresentava nenhum sinal de genialidade; muito pelo contrário, seu desenvolvimento foi muito baixo até a idade de nove anos. Sentia muita dificuldade para se adaptar às normas rígidas da escola. Os professores eram muito autoritários e exigiam que os alunos decorassem tudo. As maiores torturas para Albert Einstein eram geografia, história e francês; ele preferia as matérias que exigiam compreensão e raciocínio, como a matemática. Em casa seu tio Jacob lhe dava as primeiras noções de geometria e álgebra e aos doze anos ganhou um livro de geometria elementar ampliando seu gosto pela matemática cada vez mais.

Devido ao seu baixo desenvolvimento a principio, um de seus professores chegou a dizer que Albert nunca iria servir para nada, e que sua presença desatenta em classe influenciava negativamente os colegas, o que o levou a ser suspenso várias vezes.
Seus estudos superiores foram feitos na Escola Politécnica de Zurique, onde graduou-se em Matemática e Física em 1900. Nesse período não foi um excelente aluno, já pelo fato de estar envolvido em questões que o absorviam completamente enquanto o curso era muito superficial.

Hermann Minkowski, um dos professores de matemática de Albert Einstein, que foi o primeiro a interpretar geometricamente a Teoria da Relatividade Restrita, quando viu o artigo publicado na revista Annalen der Physik em 1905 disse estarrecido: 

“Será que é o mesmo Albert Einstein? E quem era aquele meu aluno há alguns anos atrás? Naquela época ele  parecia conhecer muito pouco do que lhe era ensinado” .

Essa é, resumidamente, a vida escolar de um dos maiores gênios da humanidade: Albert Einstein.

2 comentários:

  1. Rapaz, fiquei surpreso com isso, mas, mesmo assim eu considero demais esse cara!

    ResponderExcluir
  2. Albert Einstein tinha TDAH. Por isso, á princípio, ele era tão desligado. Provavelmente ele odiava as matérias nas quais tirava nota ruim.

    ResponderExcluir

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...