AD Sense assíncrono

O Livro, a informática e a publicidade.

sábado, 3 de setembro de 2011


O livro tradicional ainda é muito mais gostoso de ler
by Roberto M.
É lógico que a tecnologia é importante. É lógico que a evolução tecnológica facilita a vida. Mas esse negócio de internet, de web, de rede mundial, de Google, está acabando com o hábito da leitura.
A preguiça está sendo geral, ninguém mais tem tempo de ler um bom livro. Todo mundo prefere coisas mais práticas, que funcionem com um simples toque de botão.
A propaganda a favor das coisas eletrônicas é massiva. 

Está havendo uma lavagem cerebral coletiva. Tudo gira em torno da informática. É i-pad, i-pod, notebook, netbook, i-fone, tablet, e por aí vai. Se não tem uma telinha eletrônica na frente não vale nada. Até namoro está sendo feito virtualmente hoje em dia.

Só que a intelectualidade também está indo por água abaixo, pois é a leitura que desenvolve o intelecto. Ler em telas de computador não é a mesma coisa (assim como namorar em telas de computador, também não é a mesma coisa).

Talvez esteja faltando um pouco de “marketing” para o nosso bom e tradicional livro. Um pouco de propaganda nos moldes modernos, usando a mesma linguagem das coisas tecnológicas.

Encontrei em um dos meus e-mails esse vídeo (eu também sou, como todo mundo, um cara tecnológico e informatizado), muito bem bolado, que me vendeu a idéia de voltar a ler novamente nos moldes tradicionais (ultimamente minhas leituras estavam sendo somente em “banda larga”, “wireless” e “widescreen”).

Acho que é a publicidade que estava faltando.Vamos entrar na era do "Book".


Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...