AD Sense assíncrono

Absorvente Íntimo Interno. Desvendando Mitos e Tabus.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

A falta de informações corretas faz com que existam muitos mitos e tabus sobre o absorvente íntimo interno. Vamos tentar esclarecer alguns deles


Desvendando alguns mitos sobre o absorvente íntimo interno.
by Roberto M.
O absorvente interno significa liberdade para as mulheres; é ideal para a prática de esportes e para os dias mais agitados. Entretanto, quando se fala em absorvente interno, é muito comum aparecerem dúvidas sobre seu uso correto e restrições. Seja por medo de perder a virgindade, de sentir dor ou de não conseguir remover o produto do corpo, o fato é que muitas mulheres acabam deixando de usar uma opção muito discreta e higiênica para a proteção durante o período menstrual.

Para tentar acabar com essas dúvidas e fazer com que as mulheres aproveitem toda a comodidade que o absorvente interno proporciona, vamos esclarecer abaixo alguns dos mitos que existem  sobre ele:

1-) Mulheres Virgens não podem usar Absorvente Interno.

Isso é um mito. O absorvente interno pode ser usado por qualquer mulher, desde a primeira menstruação.
O hímen, normalmente, é elástico e possui uma perfuração natural, por onde passa a menstruação. Esse “furo” é suficientemente amplo para acomodar perfeitamente o absorvente interno.
Entretanto, como existem alguns tipos de hímens diferentes, é recomendado, nos casos de virgindade, consultar um ginecologista antes de começar a usar.

2-) Absorvente Interno não pode ser usado para nadar.

Outro mito. Os absorventes Internos são projetados para que se possa usá-lo tranquilamente dentro da água e na prática de atividades físicas.

3-) Absorvente Interno obstrui o fluxo menstrual.

Mito. Como o próprio nome diz, o absorvente interno foi feito para absorver. Ele atua como uma esponja, não como um tampão. Ele é colocado debaixo do colo do útero e permite que o fluxo circule livremente do colo do útero à vagina. Ao encontrar o absorvente, o fluxo é imediatamente absorvido.

4-) Absorvente Interno tem de ser trocado toda vez que a mulher vai ao banheiro.

Também um mito. Não existe essa necessidade. A vagina, a uretra e o reto são independentes. Cada um tem sua própria abertura.
O ideal é trocar o absorvente interno de 4 em 4 horas, mas se o fluxo for muito intenso, é preciso trocar antes.

5-) Absorvente Interno pode se perder dentro do corpo.

Mais um mito. É impossível um absorvente interno se perder dentro do corpo. A ligação entre a vagina e o útero é uma abertura muito pequena, é menor que a ponta de uma caneta. O fluxo menstrual consegue sair por essa abertura, mas ela é demasiadamente pequena para permitir que o absorvente passe.
Além disso, existe uma cordinha para facilitar na hora de tirar o absorvente, é só puxar com cuidado o fio que fica do lado de fora da vagina. Caso você perca a cordinha, deve retirar o absorvente interno de dentro da vagina usando o dedo.

Artigos Recomendados:

8 comentários:

  1. Minha professora de patologia disse uma vez que não é bom mesmo usar o absorvente interno. O fluxo menstrual é feito exatamente para sair do corpo. Quando se coloca o absorvente interno, o fluxo menstrual é absorvido, mas fica tudo aquilo dentro do corpo da mulher.
    O organismo pode reagir contra esse corpo estranho que está dentro do corpo da mulher.
    Mas eu não sei se isso é fácil de acontecer.

    ResponderExcluir
  2. bom eu gostei desse blog ajudou bastante..
    eu usei pela primeiira vez o absorvente interno e gostei pois me sentir super confiante e mas acomodada entaum mulheres usem sem medo..
    um xero ^^

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Karolinna.Tenho 15 anos e mestruo desde os 12.Já fui a uma ginecologista e nunca conversei com ela sobre isso.Nunca usei absorvente interno,mas tenho curiosidade de como usar,como funciona no meu corpo,como coloca-lo,mas,não me animo por medo e por que me adaptei super bem com absorvente normal.Antes,quando mais novinha e menos fluxo,usava sempre livre e always,mas,quando cresci mais tive que usar maiores,e recomendo o Intimus,que é grande,super comôdo e absorve muito bem...Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este site, bastante esclarecedor...
    Me ajudou com minha mae, que já é de idade bem avançada e não entende que virgens tbm podem usar absorventes internos, sem comprometer a virgindade.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o absorvente interno à dois anos, desde meus 14, nunca ouve nenhuma reação alérgica, e nem incômodo. Optei pelo OB pq é mais higiênico e eu odeio ver aquele sangue ali parado se espalhando pra todo lado. Já usei na fisioterapia, na escola e você carrega em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  6. To com medo q meu on tenha entrado no colo do utero pois e o mini...eu nao o encontrei isso e possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há risco de perder o absorvente dentro do corpo, pois não existe comunicação da vagina com a cavidade abdominal. No colo do útero existe apenas um pequeno orifício que comunica a vagina com o interior do útero. Leia o item 5 acima.

      Excluir
  7. perfeito! muito higiênico, adoro o interno. E usava quando fazia natação e estava menstruada, nunca tive problemas na piscina. Só uso desse de uns tempos pra cá.

    ResponderExcluir

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...